terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dica prática: valorize seu ambiente com os espelhos


Priorize objetos, amplie e ilumine o ambiente através dos espelhos. Com apenas três dicas você valoriza ainda mais a sua casa, além de renovar o astral, pois os espelhos pertencem ao elemento água, um dos responsáveis pela circulação da energia. Aprenda agora, como usar o espelho a seu favor.

1. Ampliar o espaço
Nem todo espelho dá a sensação de amplitude. Para obter esse efeito, estude o formato do cômodo antes de escolher a parede que o receberá. Fique de frente para cada parede. Imagine qual delas você gostaria que não existisse. Em vez de derrubá-la, instale um espelho ali. Só evite espelhos em frente a mesas de jantar ou sofás de modo que as pessoas vejam seu próprio reflexo.

2. Valorizar um objeto
Se você pudesse, encheria a casa de flores? Então, que tal duplicar - visualmente - a quantidade de vasos da sua sala? Escolha um cantinho para colocar um vaso bem bonito e florido. Em seguida, fixe um espelho na parede mais próxima, de forma que a imagem do buquê seja refletida no objeto. Procure um lugar que seja fácil de visualizar. Uma mesa de canto na sala ou um console no hall de entrada são boas opções.

3. Iluminar um canto escuro
Nem todas as paredes de um cômodo recebem luz direta. Mas esse pequeno problema pode ser facilmente resolvido com a instalação de espelhos em locais estratégicos. Faça a seguinte experiência: observe, ao longo do dia, quais pontos do ambiente recebem os raios do sol e aqueles que permanecem escuros. Instale um espelho no ângulo exato para refletir a luz sobre as paredes sombrias. O resultado será cinematográfico.

Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque