A cor é fundamental na arquitetura de interiores, e deve estar de acordo com o estilo dos espaços e com a personalidade dos usuários. Com o uso da cor, você pode renovar um ambiente, conferindo identidade. As soluções em revestimentos e/ ou pinturas em cores diferenciadas podem transformar um espaço, nem sempre com custos exorbitantes. Seguem abaixo as características de cada cor e suas influências nos espaços.
É essencial lembrar que cores escuras têm maior peso visual, sendo preferencialmente colocadas na base de uma volumetria, ou para destacar parte dela. Já às claras agem de maneira oposta, sendo mais leves ou efêmeras, sendo geralmente escolhidas para a parte superior de uma volumetria ou detalhes.
Uma dica para compor um ambiente são os “clássicos” castanhos, que aparecem numa decoração neutra e “chique”. O marrom, cor quente, recomendada para compartimentos amplos, pode ser associado ao conforto. Cuidado ao utilizá-lo em ambientes pequenos, pois pode provocar uma sensação de redução do espaço. Recomenda-se uma cor mais neutra, como o branco, para suavizar o ambiente.
Com rosa: combinação feminina que confere delicadeza e suavidade ao ambiente.
Praticamente todos os tons de azul podem ser utilizados com os castanhos, conferindo uma composição complementar de tons quentes e frios.
Fonte das imagens:
http://www.casacor.com.br
http://www.mostrablack.com.br/
http://casavogue.globo.com/Interiores/index.html
http://www.designinteriores.com.br/design-de-interiores/o-uso-das-cores-na-decoracao
revistacasaejardim.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário