quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Brinde o Ano Novo em grande estilo



Chega a hora de brindar! E agora qual taça usar? Há uma grande variedade em taças, mas cada uma é usada especificamente para servir um tipo de bebida. No fim, fica difícil saber se tudo está sendo utilizado corretamente. Para tirar a sua dúvida a Multimix pesquisou os diferentes tipos de taças e a maneira como devem ser usadas, e mostra agora a você como acertar e arrasar no brinde. Confira!

Borgonha: usada para tomar vinho tinto, que precisa de espaço para respirar e exalar seus intensos aromas e sabores.  O bojo (corpo) é mais curto e largo e dá mais espaço para o oxigênio interagir com a bebida e liberar seus aromas.

Bordeaux: esta também é usada para degustação de vinhos tintos. A quantidade colocada no recipiente deve ser pequena para que o vinho respire e deslize pela taça ao ser girado.

Flauta: esta taça também é chamada de “flûte” e serve para concentrar as borbulhas dos espumantes. Ela é fina e direciona a fervescência e os aromas para o nariz e a boca.

Vinho Branco: indicada para a maioria dos brancos, que precisa de menos contato com oxigênio. Seu corpo é menor do que o das taças para o tinto. Pode ser usada também para servir vinhos rosés.

Na Multimix você encontra diversos tipos de taças e modelos diferenciados para você esbanjar estilo na hora do brinde.
Confira alguns modelos em nossa página no facebook:
https://www.facebook.com/lojamultimix

Fonte: R7













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque