quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Limão: um grande aliado na hora da limpeza


Você sabia que o ácido do limão é um importante aliado na hora da limpeza da casa e das roupas?! Através dele é possível retirar marcas de ferrugens, eliminar aquela indesejável gordura dos vidros e louças e ainda remover os amarelados das roupas brancas. Confira agora as dicas de como fazer tudo isso e muito mais!

Use o limão para tirar a gordura do vidro
Se a sua louça ou a janela estão com aparência engordurada, deixe tudo limpinho e brilhando com a seguinte receita: adicione 1/4 de xícara (chá) de limão em um frasco de detergente neutro e aplique na superfície com um pano macio. Em seguida, retire com um pano úmido. Para uma limpeza menos pesada, dilua a mesma quantidade de limão em água.

Limão como antiferrugem
Para retirar esse tipo de mancha de tecidos, cubra a área afetada com sal e suco de limão. Coloque no sol por cerca de 20 minutos, depois cubra com um pano branco e passe o ferro quente. Assim que o sinal de sujeira sair, lave a roupa normalmente. No caso de ferrugem em objetos, como talher, grelha e fogão, esfregue-os com suco de limão e uma palha de aço.

Use o limão para tirar manchas
Caiu molho de tomate? Não se desespere, remova a mancha vermelha da toalha, roupa ou qualquer outro tecido com um pouco de suco de limão. Esfregue no local, em seguida, enxágue e deixe secar. Se ainda restar vestígios, molhe a peça com a mistura de 1/4 de água morna, 1/2 colher de chá de detergente e uma colher de sopa de vinagre branco por 15 minutos. Enxágue e lave.

Limão como água sanitária caseira
Você precisa eliminar sinais amarelados das suas roupas e percebeu que a água sanitária acabou! Sem problemas, substitua o produto por pedaços de limão. Coloque as peças de molho em água com rodelas do fruto. Quando perceber que a mancha saiu, lave o tecido como de costume.


Mojito: a bebida do verão

Foto: Mauro Holanda



Um drink tradicional da Cuba, o Mojito é a combinação perfeita para espantar o calor. A hortelã e o limão garantem o sabor refrescante da bebida. Mas o Gourmet Multimix adverte, a doçura e a leveza do Mojito escondem a potência do rum, por isso não exagere na dose. Confira a receita e experimente!





Ingredientes:
  • 1 dose de rum branco
  • 1/4 de dose de suco de limão
  • 8 folhas de hortelã picadas
  • 1/2 colher (sopa) de açúcar
  • gelo
  • 3/4 de copo de água com gás
  • 1 raminho de hortelã para decorar

Modo de preparo:
  1. Em uma coqueteleira, junte o rum, o suco de limão, a hortelã e o açúcar. 
  2. Bata por alguns segundos e transfira para um copo long drink com gelo. 
  3. Complete com a água com gás, decore com folhas de hortelã e sirva.
Fonte: MdeMulher


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Um lanche saudável e leve

Foto: Ormuzd Alves


As altas temperaturas deixam algumas pessoas com falta de apetite, devido a sensação desconfortável causada pelo calor, e assim acabam por preferir ingerir mais líquidos, do que alimentos. Mas não podemos esquecer que se alimentar é tão importante quanto a hidratação. 
A melhor saída é optar por lanches leves, que alimentam e deixam você sem a sensação de estômago pesado. O Gourmet Multimix dá a dica de um Antepasto de pepino com queijo branco, muito saudável e fácil de fazer, pode ser servido como petisco para o lanche da tarde. Veja os ingredientes necessários e experimente!


Ingredientes:
  • 20 fatias grossas de pepino
  • 20 folhas pequenas de alface
  • 100 g bolas de queijo branco cortado em fatias
  • 5 tomates cereja cortados em rodelas
  • 20 azeitonas pretas pequenas

Modo de preparo:
  1. Sobre cada rodela de pepino coloque uma folha de alface, uma fatia de queijo branco, uma rodela de tomate e uma azeitona. 
  2. Prenda com um palito e tempere com sal e azeite. 
  3. Sirva.

Dica: 
Você pode variar as coberturas conforme sua imaginação e gosto.

Fonte: MdeMulher



Objetos inusitados para decoração




Se a sua ideia é manter um clima descontraído e cheio de estilo em sua casa, opte sempre por utilizar objetos comuns, mas que mantêm um estilo diferenciado. Eles são únicos, chamam atenção de todos e agregam simpatia na decoração. Experimente usar em um ambiente colorido peças inusitadas, como um telefone com plumas ou produtos que recebem uma nova funcionalidade, estas peças garantem um clima alegre e totalmente renovado. Encontre o que você precisa na loja Multimix e deixe a decoração com novas vibrações!

















terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dica prática: valorize seu ambiente com os espelhos


Priorize objetos, amplie e ilumine o ambiente através dos espelhos. Com apenas três dicas você valoriza ainda mais a sua casa, além de renovar o astral, pois os espelhos pertencem ao elemento água, um dos responsáveis pela circulação da energia. Aprenda agora, como usar o espelho a seu favor.

1. Ampliar o espaço
Nem todo espelho dá a sensação de amplitude. Para obter esse efeito, estude o formato do cômodo antes de escolher a parede que o receberá. Fique de frente para cada parede. Imagine qual delas você gostaria que não existisse. Em vez de derrubá-la, instale um espelho ali. Só evite espelhos em frente a mesas de jantar ou sofás de modo que as pessoas vejam seu próprio reflexo.

2. Valorizar um objeto
Se você pudesse, encheria a casa de flores? Então, que tal duplicar - visualmente - a quantidade de vasos da sua sala? Escolha um cantinho para colocar um vaso bem bonito e florido. Em seguida, fixe um espelho na parede mais próxima, de forma que a imagem do buquê seja refletida no objeto. Procure um lugar que seja fácil de visualizar. Uma mesa de canto na sala ou um console no hall de entrada são boas opções.

3. Iluminar um canto escuro
Nem todas as paredes de um cômodo recebem luz direta. Mas esse pequeno problema pode ser facilmente resolvido com a instalação de espelhos em locais estratégicos. Faça a seguinte experiência: observe, ao longo do dia, quais pontos do ambiente recebem os raios do sol e aqueles que permanecem escuros. Instale um espelho no ângulo exato para refletir a luz sobre as paredes sombrias. O resultado será cinematográfico.

Fonte: MdeMulher

Dia 29, dia da fortuna!

Divulgação

Você sabia que todo o dia 29 é comemorado o Dia do Nhoque da Fortuna? Conta a lenda que um faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso, eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, sobrando a cada um, apenas sete massinhas. São Pantaleão, nome do andarilho, comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro. A lenda aconteceu no dia 29 de dezembro. A partir daí o ritual passa a ser comemorado todo o dia 29, da seguinte forma: você deve colocar dinheiro embaixo do prato, comer os primeiros sete nhoques em pé, fazendo um pedido para cada um deles, e após você pode comer a vontade. O dinheiro colocado embaixo do prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura. Outros dizem que deve ser dado a alguém que necessite ou usado quando for feita nova simpatia.
Como hoje é dia 29, o Gourmet Multimix prepara a receita da fortuna - o Nhoque de rúcula com molho de tomate e manjericão. Na dúvida, não vamos deixar esta data passar em branco! Confira a receita.

Para a massa:
Ingredientes:
  • 1kg de batata
  • 1 xicara (chá) de rúcula cortada bem fina
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga
  • 300g de farinha de trigo para dar liga (quanto menos farinha melhor)
  • Sal

Modo de preparo:
Cozinhe as batatas em água e pouco sal. Amasse e deixe esfriar bem. Misture a rúcula, a gema, a manteiga e o sal. A farinha é para dar liga e deixar a massa homogênea. Só coloque mais farinha caso seja necessário. Enrole a massa em tiras e corte-as em cubinhos. Cozinhe em água fervente com sal e um fio de azeite. Quando os cubos subirem à borda, tire-os e sirva com o molho.
  
Para o molho:
Ingredientes:
  • Meia cebola picada
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 6 tomates frescos picados
  • Folhas de manjericão
  • 3 conchas de molho ao sugo

Modo de preparo:
Puxe a cebola e os tomates no azeite, acrescente as folhas de manjericão e misture o molho sugo. Deixe apurar. Coloque o nhoque no prato e acrescente o molho por cima. Enfeite com as folhas de manjericão e mussarela de búfala.

Fonte: GNT

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A receita caseira de Bom Bocado

Foto: Claudio Pinheiro




Com gostinho de quero mais, o Gourmet Multimix apresenta o Bom Bocado de mandioca. Uma receita caseira que vai deixar todos com vontade de repetir a sobremesa. Já pensou? Então, de olho nos ingredientes!





Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de leite de coco
  • 6 ovos
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 500 g de mandioca ralada no ralo fino
  • Manteiga para untar


Modo de preparo
  1. Aqueça o forno em temperatura média. 
  2. Numa tigela, misture delicadamente  o leite condensado, o leite de coco, os ovos, a manteiga e a mandioca ralada. 
  3. Unte com manteiga 29 formas de bom-bocado com 5 cm de diâmetro com manteiga e distribua nelas a mistura. 
  4. Leve ao forno em banho-maria por 40 minutos ou até que, enfiando um palito, ele saia limpo. 
  5. Deixe esfriar bem antes de desenformar o bom-bocado.
  6. Sirva frio ou gelado.

Fonte: MdeMulher


Necessaire: a amiga de toda mulher



É incrível o quanto são úteis e necessárias as necessaires,  tanto para o dia a dia quanto durante as viagens. Um item muito utilizado principalmente pelas mulheres que gostam de manter maquiagens, objetos pessoais e acessórios separados e organizados dentro da bolsa de uso diário, mas também na hora de viajar. As mulheres se encantam ainda mais com as necessaires, devido a grande variedade de modelos e utilidades que elas têm, desde porta objetos pequenos e celulares até grandes produtos, como cremes e maquiagens.
A Multimix conta com uma grande variedade de necessaires, escolha e garanta já a sua grande aliada do dia a dia.















Confira mais modelos em nossa página no Facebook
www.facebook.com/lojamultimix

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Recicle a decoração


Para reciclar você só precisa um pouco de criatividade, pois são inúmeros os benefícios que um material usado pode trazer. O dica prática de hoje, vai ensinar você a dar um detalhe novo ao seu banheiro e também ajudar você a fazer uma adega barata e criativa para o seu pub. Confira!

Adega favo-de-vinho
Deixe suas garrafas de bebida descansando em um estiloso porta-bebidas. Livre-se da tampa, do fundo e do rótulo de doze latas de leite em pó. Use a lixa para dar acabamento. Fure um dos lados de cada lata e junte as como quiser usando parafuso e porca. Corte o que sobrar do parafuso com um alicate. Depois é só colocar os vinhos.

Sempre à mão
Embeleze o seu banheiro com um porta-toalhas rústico. Separe três latas, você pode usar as latas de leite em pó ou as de achocolatado, tire a tampa e o rótulo, lave com água e sabão, e seque bem. Depois, faça um furo no fundo de cada uma. Pregue-as na parede com parafuso. Pronto! Agora é só enrolar as toalhas de mão e colocá-las dentro das latas. Para um efeito decorativo, coloque as latas enfileiradas, fixando-as a três centímetros de distância uma da outra.


Fonte: MdeMulher

Gourmet Multimix e uma delícia de suco

Foto: Antonio Rodrigues



Você já experimentou o suco de flores e frutas? Uma bebida com um mix de frutas que provocam um frescor e uma saborosa sensação ao prová-la. Uma novidade que o Gourmet Multimix apresenta a você para acrescentar no cardápio de sucos deliciosos e diferentes. Confira a receita dessa refrescante bebida!





Ingredientes:
  • 10 ml de suco de limão-siciliano
  • 7 ml de sirop de rosas
  • 120 ml de suco de melancia
  • 50 ml de suco de pêra

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes na coqueteleira.

Fonte: MdeMulher

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Amanteigado Grego: sugestão do Gourmet Multimix

Foto: Mauro Holanda



Nada melhor do que aquele delicioso biscoitinho amanteigado para combinar com o café da tarde. O amanteigado grego também é uma ótima opção para aquela hora que bate uma fominha. 
Confira com o Gourmet Multimix como você pode preparar essa saborosa receita. Anote a receita!





Ingredientes 
  • 1 kg de farinha  
  • 1/2 kg de manteiga  
  • 1 xícara (chá) de açúcar  
  • 1 gema  
  • 3 colheres (sopa) de conhaque ou ouzo (bebida grega, feita de anis)  
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar  
  • Cravos para decorar

Modo de preparo
  1. Em uma tigela mexa a manteiga com uma colher de pau até desmanchar. 
  2. Ponha o açúcar e misture até ficar homogêneo. 
  3. Adicione aos poucos a gema, o conhaque e a farinha. 
  4. Quando a massa estiver bem homogênea, separe-a em pequenas porções e, com a palma das mãos, faça os biscoitos. 
  5. Eles devem ter cerca de 5 cm de diâmetro por 1,5 cm de altura.
  6. Espete um cravo em cada um e leve ao forno alto preaquecido por 10 minutos, abaixe a temperatura para forno médio e asse por mais 30 minutos.
  7. Quando os biscoitos começarem a corar, retire do forno. 
  8. Polvilhe com o açúcar de confeiteiro e deixe esfriar completamente.

Fonte: MdeMulher

O presente ideal para formaturas você encontra na Multimix




O começo de ano é sempre marcado por várias formaturas, praticamente cada final de semana há uma colação de grau. Muitas vezes, o difícil é encontrar o presente ideal para cada formando. Mas, aqui na Multimix você encontra o presente certo para esta ocasião tão especial. Estamos com uma grande variedade em produtos para os diversos cursos. Confira algumas novidades!





 Veja mais nossa página oficial no Facebook
www.facebook.com/lojamultimix

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A grande utilidade das rolhas



As rolhas de garrafas de vinho e champanhe podem servir como peça decorativa para sua casa. Além de já serem guardadas e colecionadas em grandes garrafas por algumas pessoas, há outras formas de aproveitar as rolhas, como na criação de móbiles infantis, porta agulhas e mural de recados. Também podem servir como utilidade para o seu lar, por exemplo, evitando arranhões no assoalho. 
A rolha de cortiça é um material reciclável e impermeável que provém da casca de uma árvore e é um objeto que pode ser muito bem reaproveitável. Saiba como com as 10 dicas que a Multimix pesquisou e preparou para você. 


1. Porta-agulhas
Que tal fazer a rolha virar uma almofadinha para agrupar as agulhas e os alfinetes que você nunca lembra onde guarda? Basta espetá-los na superfície do objeto - uma ideia simples, de custo zero e muita utilidade.

2. Carimbo divertido
Para a criançada que não se cansa de pedir brinquedos novos, a dica é criar diferentes tipos de carimbo com as rolhas de cortiça. Basta usar a imaginação e esculpir o lado maior da peça com a ponta de uma faca. Depois providencie uma almofada de tinta e pronto - a diversão está mais do que garantida!

3. Piso protegido
Lâminas de cortiça retiradas das rolhas com uma faca dão conta de evitar os temidos arranhões no assoalho. Não tem erro.

4. Água e adubo para as plantas
Esfarele algumas rolhas e misture-as à terra dos vasos de flores e folhagens - é uma receitinha perfeita para conservar a umidade da terra e ajudar a decompor as folhas mortas, transformando-as em matéria orgânica que vai alimentar a planta. Isso acontece porque a suberina, substância responsável pela elasticidade da cortiça, aumenta a retenção de água nos pedacinhos de rolha. Sem falar que os polissacarídeos presentes na composição do material também fornecem comidinha extra para as plantas.

5. Economia de azeite
Se o vidro do óleo (ou do vinagre) tem a boca larga, corte uma rolha na diagonal e encaixe-a na abertura do recipiente. Assim você consegue controlar direitinho o fluxo do líquido e - melhor de tudo - evita desperdícios.

6. Mural de recados estiloso
Corte diversas rolhas ao meio (no sentido do comprimento) e vá colando as metades numa tábua fininha, chapa de compensado ou até naquele quadro que você não usa mais. Eis um supercriativo e econômico mural de recados. Agora é só fixar os lembretes na cortiça com alfinetes ou tachinhas.

7. Utensílio antiarranhões
Você tem faca de aço-carbono? Proteja-a de riscos esfregando nela, de tempos em tempos, metade de uma rolha de cortiça com um pouco de detergente. Os ceroides - tipo de cera presente na cortiça, responsável por sua impermeabilidade - formam uma camada de proteção sobre o carbono da lâmina. O detergente funciona como "veículo", pois tem afinidade química com a cera. Esfregar a rolha úmida com água na faca não adianta pela razão inversa: o líquido e os ceroides não são "amigos" e, por isso, não formam a barreira protetora.

8. Lugar bem marcado
Quando você estiver organizando um jantar para um grande número de pessoas e quiser escolher o lugar que cada convidado irá ocupar, faça um pequeno corte nas rolhas e fixe cartõezinhos com o nome deles.

9. Jogo de cozinha
Após fatiar várias rolhas em rodelas iguais, você pode montar apoios bem originais para bules e panelas ou até criar um jogo americano para os pratos. Una os pedacinhos de cortiça como quiser: você pode grampear, colar ou costurar.

10. Móbile inusitado e muito charmoso
Fure algumas rolhas no centro, passe um fio de nylon pelos orifícios e monte bichinhos articulados para a criançada brincar. É possível inventar cobras, minhocas...

Fonte: MdeMulher

Uma salada em barquinhas

Foto: Ormuzd Alves




As barquinhas de erva doce podem acompanhar as refeições ou serem servidas como aperitivo aos amigos. A apresentação diferente da receita chama a atenção do paladar. O Gourmet Multimix garante o destaque para esta salada diferenciada. Confira e experimente!





Ingredientes

  • 1 bulbo grande de erva-doce 
  • 1 xícara (chá) de erva- doce picadinha 
  • 1 xícara (chá) de maionese 
  • 1/2 xícara (chá) de cenoura cortada em cubinhos
  • 1 colher (sopa)  de alcaparras 
  • 1 lata de atum sólido em água 
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada 
  • Folhas verdes e  tomates-cereja 

Modo de preparo

  1. Abra o bulbo de erva-doce com cuidado para não quebrar. 
  2. Separe seis barquinhas e pique o restante. 
  3. Em uma tigela, misture a erva-doce picada, a maionese, a cenoura, a alcaparra, o atum e a salsinha. 
  4. Recheie as barquinhas, distribua em uma travessa e decore com folhas verdes e tomate-cereja. 

Dica: a erva-doce é rica em sais minerais e substâncias aromáticas. Na hora de comprar, escolha bulbos brancos e bem formados.


Fonte: MdeMulher

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Gourmet Multimix: um gelado para saborear a qualquer hora

Foto: Ormuzd Alves



O Gelado de Coco é um delicioso flã, fácil de ser feito e que rende até 12 porções. É um receita saborosa e agradável para qualquer hora do dia. Experimente e depois nos conte como ficou. Anote a receita!






Ingredientes:

  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 5 colheres (sopa) de água fria
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 ml de leite de coco
  • 50 g de coco ralado em flocos


Modo de preparo:

  1. Hidrate a gelatina com a água e leve ao banho-maria, até derreter. 
  2. Transfira para o liquidificador e junte o creme de leite, o leite condensado e o leite de coco. 
  3. Bata e despeje em uma forma de furo no meio e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas, ou até que firme. 
  4. Ponha o coco ralado em uma frigideira e leve ao fogo baixo. Mexa até dourar. 
  5. Desenforme o flã, cubra com o coco e sirva.
Fonte: MdeMulher

A praticidade de uma cozinha está nos acessórios



A cozinha é o ambiente onde há mais movimento em diversas horas do dia. Por isso, é necessário manter a organização e acima de tudo cultivar a praticidade. Assim, os acessórios, como galheteiros, porta talhares e temperos, tornam-se itens indispensáveis, para não se perder tempo na hora de procurar o que deseja. E o melhor, é que estes complementos não precisam mais ficar escondidos dentro das prateleiras, já que podem fazer parte da decoração do ambiente, por serem modernos e discretos.
Confira os modelos em acessórios para copa que a Multimix traz a você. 




















Veja mais em nossa página no Facebook www.facebook.com/lojamultimix

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Renove a energia com os aromas


Além de ser muito agradável sentir diferentes aromas, algumas fragrâncias nos remetem a momentos muito especiais da nossa vida. Essas sensações nos tranquilizam e renovam as energias. Por isso, é muito importante manter a sua casa sempre bem aromatizada, para conservar o bem estar de todos e deixar os ambientes ainda mais aconchegantes. 
Confira agora, algumas dicas que mantém um bom astral na casa.
Aromas relaxantes, como a lavanda, acalmam uma vez que reduzem a ansiedade. As essências de baunilha e de sândalo são ótimos afrodisíacos. Velas aromáticas também realçam o romantismo, assim como águas perfumadas para lençóis. Aromas relaxantes, como a lavanda, acalmam uma vez que reduzem a ansiedade. As essências de baunilha e de sândalo são ótimos afrodisíacos. Velas aromáticas também realçam o romantismo, assim como águas perfumadas para lençóis.
Para dormir melhor, em vez de acender aquela luz potente do teto do quarto, acione apenas as luminárias de cada lado da cama. Uma brisa suave entrando por trás das cortinas e uma cama aconchegante fazem a atmosfera muito mais convidativa.
E como não falar dos incensos? Exemplares de boa procedência ajudam a serenar o ambiente e ainda instigam a espiritualidade. Do ponto de vista simbólico, a fumaça desprendida das hastes direciona nossos desejos ao divino ou, então, atua como portadora de nossos agradecimentos.

Fonte: Casa Abril

Santé: um mix de sabores

Foto: Mauro Holanda



A mistura de cores pode deixar você em dúvida sobre o sabor da bebida, mas quem experimenta garante que o drink é uma ótima opção para aqueles que gostam de um mix de sabores e sensações. O melhor mesmo, é tirar a prova e degustar o Santé. Veja como preparar!






Ingredientes
  • 1 pacote de gelatina de uva
  • 50 ml de licor de cassis
  • 1 pacote de gelatina de limão
  • 50 ml de vodca
  • 1 pacote de gelatina incolor
  • 50 ml de curaçao blue
  • 1 pacote de gelatina de maracujá
  • Champanhe brut para completar


Modo de preparo
  1. Dissolva um pacotinho de gelatina em água, como indicado na embalagem, e misture à bebida correspondente: uva com cassis, limão com vodca, incolor com curaçao blue e maracujá sem bebida.
  2. Em formas rasas, ponha a gelatina para endurecer e, em seguida, corte em pequenos cubos. 
  3. Numa taça flûte gelada, coloque um cubo de cada sabor e complete com o champanhe bem gelado.
Fonte: MdeMulher


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Experimente uma sobremesa gelada

Foto: Daniela Meira




Nesta época nada melhor do que sempre ter algo geladinho para saborear, sendo doce então fica melhor ainda. Pensando nisto, o Gourmet Multimix de hoje apresenta a Torta Gelada de Amendoim, uma receita refrescante e deliciosa. Confira!





Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de biscoito wafer de chocolate moído (80g)
  • ½ xícara (chá) de amendoim picado (60g)
  • ¼ xícara (chá) de manteiga derretida
  • ¼ xícara (chá) de manteiga de amendoim (60g)
  • 150 g de cream cheese
  • 200 g de leite condensado
  • ½ xícara (chá) de manteiga de amendoim (125g)
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

Modo de Preparo

Massa: Em um processador, coloque o biscoito wafer de chocolate moído, o amendoim picado, a manteiga derretida e a manteiga de amendoim e bata até formar uma massa homogênea.
Com esta massa, forre o fundo de uma fôrma redonda de fundo falso (23 cm de diâmetro) e reserve.

Creme: Coloque em uma batedeira o cream cheese, o leite condensado e a manteiga de amendoim e bata bem até formar uma mistura homogênea. Desligue a batedeira, adicione o creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e misture delicadamente.

Coloque este creme sobre a massa de biscoito que está dentro da fôrma e leve ao freezer por 2h. Retire do freezer, desenforme e sirva em seguida.

Fonte: Ana Maria Braga

Aos chocólatras de plantão




Brigadeiro já é uma delícia natural, agora imagina poder saboreá-lo na panela ou na colher, aí se torna o autêntico brigadeiro de panela. Aproveite a novidade da delicada panela de brigadeiro que você encontra aqui na Multimix e experimente a receita, com certeza ficará ainda mais deliciosa.






terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dica prática: limpeza de utensílios


Na hora da limpeza dos talheres é sempre uma luta retirar a gordura, principalmente se for após um belo churrasco. E para dar brilho as peças em prata, é outro esforço. Para manter a pia sempre brilhando sem nenhuma mancha, nem se fala. Para solucionar estes probleminhas, vamos conferir algumas dicas que ajudam você na hora da limpeza. Confira!

1. Para lavar louça, você pode usar um detergente barato e acrescentar, para cada meio litro, uma colher de sopa de vinagre. O vinagre cortará a gordura e deixará a louça brilhando.
2. A nata do leite serve para limpar objetos de prata.
3. Para facilitar a limpeza do ralador de queijo, passe uma batata crua sobre sua superfície. A batata retirará os resíduos de queijo.
4. Para limpar peças de prata, mergulhe-as numa solução de água fervente com sal e deixe por cinco minutos. Depois, lave as peças em água corrente com sabão de coco.
5. Para limpar talheres e objetos de prata, use a água em que você cozinhou batata.
6. Antes de ralar queijo, pincele o ralador com óleo. Na hora de lavar, o queijo se soltará mais facilmente.
7. Tire as manchas da pia de aço inoxidável com um pano embebido em álcool. Se houver ferrugem, passe fluido de isqueiro, depois gotas de óleo de oliva e, em seguida, uma esponja com detergente. A pia ficará novinha.
8. Para limpar o mármore, esfregue-o com um saquinho de sal, molhado.
9. Para retirar a gordura do exaustor de cozinha, retire o filtro e deixe de molho em água bem quente, com algumas gotas de detergente. Enxágue bem antes de recolocar no lugar.

Fonte: jacuipenoticias

Gourmet Multimix e o Omelete de batata e brócolis

Foto: Codo Meletti



O Omelete de batata e brócolis é uma receita saudável, fácil de fazer e que rende muitas porções. Pode ser acompanhada por uma saladinha verde ou quem preferir um arroz branco. É uma delícia! Certamente irá agradar a toda família. Veja a receita!






Ingredientes:

  • 3 batatas médias sem casca cozidas e em rodelas 
  • 200 g de presunto em cubos 
  • 2 xícaras (chá) de brócolis cozidos al dente 
  • 250 g de mussarela ralada 
  • 6 ovos 
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto 
  • 4 colheres (sopa) de leite 
  • 1 colheres (sopa) de farinha de trigo 
  • Orégano e cheiro-verde a picados a gosto

Modo de preparo:

  1. Em um refratário médio untado com azeite, alterne camadas de batata, presunto, brócolis e mussarela.
  2. Monte três camadas e finalize com a batata. 
  3. Repita numa tigela, bata os ovos com um garfo até espumarem. 
  4. Tempere com sal e pimenta. 
  5. Adicione o leite, a farinha, o orégano e o cheiro-verde. 
  6. Misture bem e despeje sobre a batata no refratário. 
  7. Leve ao forno, preaquecido em temperatura alta, por 40 minutos ou até ficar firme e dourar. 
  8. Retire do forno e sirva com salada de folhas.

Fonte: MdeMulher

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Gourmet Multimix: Biscoitinho para o café da tarde

Foto: Ormuzd Alves


Biscoitinho recheado com doce de leite. HUMMM! Uma ótima receita para acompanhar o café ou o chá da tarde. O Gourmet Multimix aprovou e agora conta a receita.







Ingredientes

  • 6 colheres (sopa) de margarina 
  • 1 pitada de sal 
  • 1 xícara (chá) de açúcar 
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 

Recheio

  • 250 g de doce de leite cremoso

Modo de preparo

  1. Na batedeira, bata a margarina, o sal e o açúcar, até obter um creme esbranquiçado. 
  2. Junte, aos poucos, a farinha de trigo até formar uma massa homogênea. 
  3. Molde bolinhas e, com o dedo, faça uma depressão no meio de cada uma.
  4. Coloque em uma assadeira e asse no forno preaquecido a 150°C durante 25 minutos, ou até dourar ligeiramente. 
  5. Deixe esfriar, recheie com o doce de leite e sirva.
Fonte: MdeMulher

Destaque